domingo, 19 de abril de 2009

Uso do Baby Liss




O baby liss é uma técnica muito procurada por obter resultado rápido. É semelhante a chapinha, mas age cacheando.
O aparelho deve ser usado em cabelos secos, separados em mechas, após usar uma mousse modeladora para garantir a fixação dos cachos. Quanto maior a largura do baby liss maior a mecha, maior será a espessura dos cachos. “O importante é não deixar o aparelho por muito tempo em cada mecha, pois os fios podem queimar”.
Por ser prático, qualquer mulher pode usá-lo em casa. Para quem já tem cabelos enrolados, o baby liss ajuda a diminuir o volume. Já as mulheres que buscam um visual mais volumoso devem passar os dedos entre os fios depois de cacheados. Um spray fixador ajuda a manter o visual das pessoas que têm fios lisos e finos.


Passos

1. Aplique spray térmico no cabelo seco e levemente escovado – caso seja ondulado.

2. Separe mechas pequenas, de mais ou menos dois dedos, e enrole-as no baby liss, posicionado no sentido vertical. Fique alguns segundos. Faça isso no cabelo inteiro.

3. Depois que estiver tudo cacheado, solte um pouco os cachos com a ajuda do secador.

4. Pegue uma quantidade pequena, do tamanho de uma unha, de gloss ou pomada modeladora. Esfregue bem o produto nas mãos para aquecê-lo e passe-o com os dedos no cabelo, para dar polimento e soltar um pouco mais os cachos.

5. Jogue a cabeça para baixo, continue soltando os cachos, e depois volte para cima. Faça uma risca no meio e mantenha o volume nas laterais.

Dica

• Deixe um ou dois dedos da ponta do cabelo fora do baby liss. Assim, os fios ficam mais soltos e com um movimento supernatural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário